Telecentrofoz divulga cursos da Rede EAD Senasp/MJ. Inscrições abertas de 27/08 a 05/09/2018 e início das aulas no dia 05 de outubro
Modalidade: Curso a distância
Carga Horária: 60h/aula
Área da Matriz Curricular Nacional: Área temática VI – Comunicação, Informação e Tecnologias em Segurança Pública.
Apresentação:
Nos últimos anos, percebe-se um aumento significativo nos investimentos em sistemas eletrônicos de segurança, especialmente em câmeras de monitoramento. Mas, como o uso do sistema de monitoramento pode trazer benefício da segurança pública? Diante da questão, antes de respondê-la, faz-se necessário estudar o assunto sob vários aspectos, considerando: a definição, os tipos e as formas de monitoramento, bem como o planejamento de um sistema de CFTV, a operação e, principalmente, os paradigmas de envolvem sistemas de segurança eletrônicos voltados para a segurança pública.
Público de Interesse:
O curso se destina aos profissionais da área de segurança pública e aos profissionais administrativos que atuam nessas instituições. Requisitos: Não tem pré-requisitos Recomendações: Recomenda-se que você tenha disponibilidade de 5 a 7 horas por semana para leitura dos módulos e materiais complementares, audição dos áudios, pesquisas, realização de exercícios e interação com tutor e demais estudantes.
Conteúdo Programático:
Módulo 1 – Sistema de videomonitoramento.
Módulo 2 – Estrutura de um sistema de videomonitoramento.
Módulo 3 – Operacionalização de um sistema de videomonitoramento.
Módulo 4 – Tecnologias utilizadas em prol da segurança pública.
Referências Bibliográficas:
CASTRO, R. B., PEDRO, R. M. R. L. Experiências da Vigilância: Subjetividade e Sociabilidade ao Monitoramento Urbano.
Psicologia & Sociedade, v. 25, n. 2, p. 353-361, 2013. CHOO, C. W. A organização do conhecimento: como as organizações usam a informação para criar significado, construir conhecimento e tomar decisões.
São Paulo: Senac, 2003. MIRANDA, A. Sociedade da informação: globalização, identidade cultural e conteúdo. Ci. Inf., v.29, n.2, maio/ago.2000 OLIVA, D. C. Olhares humanos: o exercício do olhar nos sistemas de videomonitoramento urbano. Àskesis. v. 4, n. 1, p. 191-205, jan/jun. 2015. SIQUEIRA, L. A. Infraestrutura de
Para se inscrever acesse:
Deixe uma Resposta