Relatório mostra avanços na luta contra o tráfico de pessoas
O Ministério da Justiça divulgou, nesta segunda-feira (28/07/14), o 2º Relatório Nacional sobre Tráfico de Pessoas no Brasil, com informações consolidadas do ano de 2012 de diversos órgãos de atenção, segurança pública e justiça criminal. Coordenado pela Secretaria Nacional de Justiça (SNJ/J), em parceria com o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), os números de quase todos os órgãos revelam maior notificação do crime em 2012.
Monumentos, pontos turísticos e cartões postais de diversas cidades brasileiras ficarão iluminados de azul durante uma semana em homenagem à Campanha Coração Azul. O primeiro a ser iluminado foi o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.
“A cada passo vamos reduzindo a invisibilidade das vítimas e a subnotificação do crime. A sociedade está cada vez mais consciente”. “Esse é o papel pedagógico da permanente campanha do Coração Azul, analisou Paulo Abrão, secretário Nacional de Justiça do MJ.
Denúncia
Para denúncias sobre tráfico de pessoas disque 100 e 180, números disponibilizados gratuitamente pelo Ministério da Justiça e Secretaria Nacional de Políticas Públicas para as Mulheres.
Fonte: http://www.justica.com.br
Deixe uma Resposta