CARGA HORÁRIA: 60 horas
Telecentrofoz divulga cursos da Rede EAD Senasp/MJ. Inscrições abertas de 14/05 a 20/05/14 e início das aulas dia 11/07/2014.
A temática desse curso “Procedimentos de Investigação de Crimes de Estupro” tem sido palco de inúmeros debates sobre a necessidade de se ajustar condutas investigativas, tornando-as cada dia mais precisas e com níveis de esclarecimento positivos, contrários aos atuais. De maneira a facilitar sua compreensão e possibilitar a contextualização sobre o tema, primeiramente será apresentada, com base em um diagnóstico realizado, em 2010, pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), a justificativa da escolha e uma discussão mais genérica sobre ele e, em seguida, você estudará os elementos para uma proposta que pretende auxiliá-lo nessa empreitada.
PÚBLICO DE INTERESSE:
O curso se destina aos profissionais da Polícia Civil, Órgãos de Perícia Criminal, Polícia Militar, Polícia Federal, e Polícia Rodoviária Federal.
REQUISITOS:
Este curso não exige que tenham sido realizados cursos anteriores na Rede EAD-Senasp.
RECOMENDAÇÕES:
Recomenda-se que você tenha disponibilidade de 5 a 7 horas por semana para leitura dos módulos e materiais complementares, pesquisas, realização de exercícios e interação com tutor e demais estudantes.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
Módulo 1 – Discutindo o Tema
Módulo 2 – Comparando o Fluxo Formal X Fluxo Real
Módulo 3 – Propondo um Novo Fluxo
REFERÊNCIAS:
ATKIN, Howaed. Offender Profiling and Criminal Inteligence Analisys: potential partners in Criminal Investigation? IALEA Journal, vol. 15, Spring 2002.
BAYLEY, David H. Padrões de policiamento Uma análise comparativa internacional. São Paulo: Edusp, 2001.
COBRA, Coriolano Nogueira. Manual de Investigação policial. São Paulo: Saraiva, 1983.
DEMONQUE, Pierre. Les policiers. Paris, La decouvert, 1983.
Deixe uma Resposta